Notas Tecnológicas

Neste site pretendo reflectir sobre as Novas Tecnologias da Comunicação, os Novos Meios Digitais Interactivos e é claro, sobre a Comunicação Social e os Media em geral.

março 09, 2006

Era do Feminino no Intercomunicador


O tema da ascensão das mulheres e da Era do Feminino é algo que sempre me interessou, talvez pura e simplesmente por ser mulher. O blogue da minha colega Tânia Fonseca é interessante, exactamente porque faz referência a este mundo que é o das mulheres.

Pegando em produtos e campanhas da Nívea, da Dove ou mesmo do novo, e muito apreciado, anúncio do novo gás da Galp, Tânia consegue deixar bem presente que a mulher tem vindo a tomar terreno no que era considerado o universo dos Homens.

Hoje em dia, como transparece no seu blogue, as empresas vêem na mulher uma potencial consumidora, daí que muitos dos produtos e anúncios que vemos actualmente se destinem a este público, que como nos refere as estatísticas é bem maior que o seu oponente masculino.

Penso que este blogue está bem conseguido e o facto de ter imagens ajuda a pender a atenção. Em relação aos posts, estes são pequenos, o que possibilita uma leitura rápida, o que, na minha opinião, é excelente, uma vez que estamos numa sociedade do imediato em que tempo é dinheiro.

Se estiverem interessados, penso que não perdem nada em visitar o blogue de Tânia Fonseca -
www.intercomunicador.blogspot.com.